Tensão em Bento após ataque a carro-forte

Polícia

07 de fevereiro de 2018 às 13:10 hr
Texto
-a
+a

Criminosos atacaram um carro-forte na manhã desta terça-feira (06), na BR-470, em Bento Gonçalves, próximo à ponte sobre o Rio das Antas. A quadrilha trocou tiros com a polícia e chegou a bloquear a rodovia com um caminhão. Estima-se que oito bandidos teriam participado da ação, mas pelo menos três deles já foram capturados na terça a tarde, em Monte Belo do Sul, após troca de tiros com a Brigada Militar.

Conforme a ocorrência, uma camionete teria ultrapassado o carro-forte na rodovia e em seguida aberto fogo contra o veículo, que apesar de ser blindado, não resistiu aos tiros de calibre .50, exclusivo das Forças Armadas. Com o veículo avariado, os seguranças saíram do carro-forte e trocaram tiros com os bandidos, que conseguiram explodir o compartimento de carga e levaram valores financeiros, cuja soma não foi divulgada.

Junto com os criminosos apreendidos, a polícia encontrou malotes de dinheiro, coletes balísticos, explosivos, uma pistola, duas armas calibre .12 e a metralhadora .50. Também foram encontrados mais de 50 estojos de munição de fuzis. Até o fechamento desta edição a polícia ainda fazia buscas pelos outros integrantes do bando, que conseguiram fugir num veículo Corolla preto.

 

« Voltar