Cidades

TRÂNSITO: Veículo é flagrado a 130 km/h na Perimetral

Um veículo foi flagrado na noite da segunda-feira (1) trafegando a 130 km/h na Avenida Ruben Bento Alves, na Perimetral Norte, em Caxias do Sul. A ocorrência foi 117% acima da velocidade
03 de abril de 2019

Um veículo foi flagrado na noite da segunda-feira (1) trafegando a 130 km/h na Avenida Ruben Bento Alves, na Perimetral Norte, em Caxias do Sul. A ocorrência foi 117% acima da velocidade máxima permitida na via, que é 60 km/h. O registro foi feito às 22h24 durante a Operação Radar, realizada em diversos pontos da cidade pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade.

Mais cedo, às 20h47, outro automóvel foi flagrado transitando na via a 108km/h, desta vez na Avenida Bruno Segalla, na Perimetral Sul. Os condutores serão autuados por excesso de velocidade acima de 50% do limite permitido. A multa é considerada gravíssima, multiplicada por três e calculada em R$ 880,41. Além disso, o motorista terá o direito de dirigir suspenso, que pode variar entre dois e seis meses. Se for reincidente, a suspensão é de um ano, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

A infração flagrada nesta semana é uma das maiores já registradas pela operação nos últimos anos. Em 2018, a maior velocidade flagrada pelos fiscais foi de 128 km/h, em agosto, na Rua Moreira Cesar, no prolongamento da RS-122. Durante todo o ano passado, 6.112 motoristas foram flagrados por transitar acima da velocidade permitida nas vias. O número é 31,7% superior aos 4.640 autuados por excesso de velocidade nas ruas de Caxias do Sul em 2017. "Fechamos o primeiro trimestre com aumento lamentável no número de vidas perdidas no trânsito e a nossa resposta para frear esses números é com mais fiscalização”, assegurou o secretário Cristiano de Abreu Soares.





Publicidade