Serrano e Independente buscam título inédito

Esportes

03 de março de 2017 às 09:32 hr
Texto
-a
+a

As equipes do Serrano (Canela) e Independente (Gramado) confirmaram participação na 18ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. A competição é organizada pela Liga Serrana de Futebol, com apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Os dois representantes da região das Hortênsias já iniciaram os treinamentos e estreiam no certame no próximo dia 26.

A copa será disputada por oito agremiações, as quais jogam no sistema de todos contra todos, em chave única. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para a semifinal. A partir dessa etapa, os jogos serão de “ida e volta”, sendo que a segunda partida ocorre na casa do time mais disciplinado. Na semifinal e final, como critério de desempate, valerá o saldo de gols simples. Se houver igualdade, será realizada prorrogação e pênaltis até a definição do vencedor.

Neste ano estão na disputa do título as seguintes equipes: Ferroviário (Nova Pádua), Paranaguá (Nova Roma do Sul), Independente (Flores da Cunha), Cavaleiros (Vacaria), Colorado Santa Helena/Panizzi (Bento Gonçalves), Rosário (Pinto Bandeira), Serrano (Canela) e Independente (Gramado). 

A rodada de abertura da competição será realizada no próximo dia 26, já com um clássico entre Canela e Gramado. O Serrano fará sua estreia em casa, recebendo o Independente. A rodada se completa com os confrontos entre Cavaleiros X Paranaguá, Independente X Ferroviário e Colorado/Panizzi X Rosário.

 
« Voltar