Serra tem reforço de 56 alunos-soldados

Polícia

04 de janeiro de 2018 às 11:40 hr
Texto
-a
+a

A Brigada Militar lançou a Operação Avante Visibilidade, nesta quarta-feira (3), em cerimônia na Praça Itália, junto ao Shopping Praia de Belas, quando  foram apresentados os 142 alunos-soldados que reforçarão o policiamento ostensivo nas ruas de Porto Alegre. Para todo o Rio Grande do Sul são 484 alunos-soldados, dos quais 57 para a Região da Serra e, destes, nove para atuação em Caxias do Sul. Os alunos, que estão em estágio operacional supervisionado, reforçarão o policiamento até 19 de fevereiro, amenizando a transferência temporária de soldados para o litoral.

O comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, destacou que, com a Operação Visibilidade, espera deixar a população segura a ponto de frequentar locais públicos com tranquilidade e, ao mesmo tempo, intimidar os delinquentes. “Quem tem que ter medo é aquele que optou pelo crime, e não o cidadão de bem”, alertou. O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, adiantou que os alunos-soldados estarão nas ruas, já como policiais formados, no início de abril. “No segundo semestre, devemos ter o ingresso de novos concursados, cuja formatura será no final do ano”,

Além da Serra e de Porto Alegre, os alunos-soldados atuarão no Vale dos Sinos (47), Centro Sul (40), Região Metropolitana da Capital (100), Litoral (53) e Região Central (36). Na região da Serra foram ainda beneficiadas as cidades de Bento Gonçalves (18), Vacaria (11), Gramado (10) e Farroupilha (oito).

« Voltar