Serasa e Procon realizam ação

Comunidades

14 de novembro de 2017 às 12:35 hr
Texto
-a
+a

Um caminhão adaptado para atendimento está estacionado junto à Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, a partir desta segunda-feira (13). É o Serasa Consumidor Itinerante, atividade apoiada pelo Procon, que atenderá aos consumidores de graça, esclarecendo dúvidas sobre matérias de crédito, dando dicas sobre contas pessoais, orçamento doméstico e oferecendo consultas de CPF.

As atividades seguem até quinta (16), sempre das 8h às 18h. Nesse período, as equipes do Procon de Caxias do Sul também estarão na praça fazendo a divulgação da campanha Hipervulneráveis Terceira Idade, com foco para os golpes financeiros sofridos pelos consumidores idosos junto às financeiras. O Procon só não estará presente no feriado, celebrado na quarta (15).

Nacionalmente, a Serasa promove o Feirão Limpa Nome, que se estende até 30 de novembro. Os indicadores da empresa de proteção ao crédito apontam para a existência de 61 milhões de inadimplentes, alta de 4,45% sobre outubro de 2016. O montante alcançado pelas dívidas em setembro foi de R$ 269,1 bilhões, com média de quatro dívidas por CPF, totalizando R$ 4.411 por pessoa.

A maior concentração dos negativados tem entre 41 e 50 anos (19,6% do total). Em segundo no ranking de participação estão os jovens de 18 a 25 anos, que respondem por 14,5% do total. A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito (29,6% do total). O setor de utilities (energia elétrica, água e gás) respondeu por 18,4% do total de débitos em atraso.

Para participar, é só acessar o site www.feiraolimpanome.com.br. Ali, os consumidores encontrarão todos os detalhes da atividade, empresas parceiras e como participar. “As empresas estão dispostas a oferecer boas propostas para facilitar a conversa e proporcionar resultado positivo ao final do acordo”, antecipa Raphael Salmi, diretor de estratégia da Serasa Experian.

 

« Voltar