Sem vitória, é Série C

Esportes

09 de novembro de 2018 às 12:55 hr
Texto
-a
+a

O Juventude recebe nesta sexta-feira (9), a partir das 20h30, a Ponte Preta, no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo é válido pela 36ª rodada da Série B. Virtualmente rebaixado à Terceira Divisão, o Verdão precisa dos três pontos para ainda ter chances de permanecer entre os 40 maiores clubes do país. Se perder ou empatar, estará na Série C de 2019. Os ingressos custam R$ 10, com opção de meia-entrada.

Nesta quinta-feira (8), o técnico Luiz Carlos Winck comandou treinamento da equipe e preparou algumas alterações para o confronto. O volante Rodrigo e o lateral Felipe Mattioni não jogam por causa do terceiro cartão amarelo. O centroavante Elias também não deve jogar, se Winck propuser um time mais rápido, com as entradas de Guilherme Queiroz e Caio Rangel como pontas avançados.

Para não ser rebaixado nesta rodada, o Juventude precisa derrotar a Macaca e torcer por tropeços de Paysandu, CRB, Brasil de Pelotas e Criciúma. O Papão visita o Guarani, e o CRB mede forças com o Criciúma. O Xavante, visita o Boa Esporte, já rebaixado para a Série C. No melhor dos prognósticos, o Juventude encerrará a rodada três pontos atrás do primeiro clube fora do Z-4.

 

Adversário sem técnico: Na sexta colocação na tabela da Série B, a Ponte Preta vem a Caxias do Sul ainda com chances de entrar no G-4. Mas se perder para o Ju, a Macaca não deve ter condições ficar entre os quatro primeiros.  Ou seja, o confronto também é decisivo para os paulistas. Expulso na última rodada, o técnico Gilson Kleina não estará à beira do gramado para orientar os atletas. Quem comandará o auxiliar técnico Juninho.

 

« Voltar