Cidades

SAÚDE: Laboratório Diagnose anuncia inovações em testes genéticos

O Laboratório Diagnose realiza, nesta quarta (10), encontro com a presença do especialista americano, atualmente residindo na França, David Cox, Ph. D. em genética humana,
09 de abril de 2019

O Laboratório Diagnose realiza, nesta quarta (10), encontro com a presença do especialista americano, atualmente residindo na França, David Cox, Ph. D. em genética humana, que tratará sobre temas ligados à prevenção do câncer de mama e inovações nos testes genéticos. A iniciativa faz parte da estratégia de lançamento pelo Laboratório Diagnose, neste ano, de um teste genético inovador com o objetivo de auxiliar os médicos ginecologistas, mastologistas e oncologistas a entender os riscos e definir condutas preventivas.

David Cox também é mestre em epidemiologia pela Harvard School of Public Health, sendo autor de mais de 100 artigos científicos. Passou sua carreira acadêmica examinando a contribuição de variantes genéticas comuns para o risco de câncer de mama e respostas ao tratamento através do seu trabalho no Nurses Health Studies, Breast, Núcleo de Pesquisa de Breast and Prostate Cancer Cohort e Signal/Phare e STorM clinical cohorts. Ele juntou-se à equipe da Sophia Genectics em 2017, transferindo seus conhecimentos de décadas de pesquisa em genética e epidemiologia em soluções acessíveis aos médicos.

O Grupo Diagnose é constituído pelos laboratórios de Patologia e Citologia Caxias do Sul e Bento Gonçalves, Diagnose Genética e Biologia Molecular, Diagnose Gyn Patologia Intervencionista e Diagnose Vet Patologia Veterinária. Criado há 45 anos, opera hoje apoiado em alta tecnologia, com rapidez e complexidade condizente com os padrões do momento científico.

A programação tem início às 19h, na sede da Associação Médica de Caxias do Sul (Rua Marquês do Herval, 1344, 10º andar). Como forma de ingresso é sugerida a doação de um quilo de alimento. Mais informações em https://www.grupodiagnose.com.br/eventos.