QUALIFICAÇÃO: CDL abre inscrições para nova turma

Cidades

11 de janeiro de 2019 às 08:45 hr
Texto
-a
+a

Qualificar e ensinar jovens para o mercado de trabalho. Esse é o objetivo do Projeto Todos Juntos, desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, em parceria com a Unimed Nordeste. O programa, que oferece, gratuitamente, curso de Assistente Administrativo com Ênfase no Comércio, está com inscrições abertas de segunda a quarta (14 a 16). Para participar é necessário ter entre 15 e 19 anos, estar matriculado em escola pública, ter cursado ou estar cursando o 1º ano do ensino médio e ser filho de funcionários das empresas associadas à CDL Caxias.

O jovem que iniciar as aulas receberá o valor de meio salário mínimo, vale-transporte, lanche, material didático e uniforme, além da carteira de trabalho assinada. O curso será ministrado na Universidade de Caxias do Sul no período de fevereiro a dezembro, à tarde.

As inscrições devem ser realizadas no prédio da CDL (Rua Sinimbu, nº 1415, 5º andar, Centro, entre 8h e 11h30). É exigida a apresentação de carteira de identidade e CPF, comprovantes de residência e de renda dos pais ou responsáveis, carteira de trabalho e atestado de escolaridade. O projeto surgiu no início de 2018 como alternativa de qualificação. A primeira turma, que já encerrou as atividades, teve 20 formandos.

 

« Voltar