Progressistas pela Liberdade é lançado em Gramado

Política

19 de junho de 2018 às 10:46 hr
Texto
-a
+a

Dentro do partido Progressistas gaúcho nasce o movimento Progressistas pela Liberdade, como expressão de seus filiados identificados com ideais liberais. Embora já existisse em nível estadual, o movimento foi lançado em Gramado na última semana, na Câmara de Vereadores. O movimento propõe defender um sistema baseado em liberdades individuais subordinadas ao Estado de Direito, na democracia como forma de escolher os governantes e na limitação do governo.

Para o presidente estadual do movimento, vereador Ricardo Gomes (Progressistas), de Porto Alegre, o gigantismo estatal brasileiro é uma das causas fundamentais do atraso econômico e da decadência política que o país enfrenta. “Nossos serviços são em regra insuficientes, caros e indisponíveis. Hoje o Estado não provém o mínimo à população, graças a políticas equivocadas e falta de prioridade por parte do poder público. É preciso modernizar, reduzir e desaparelhar”, afirma.

Ele ainda ressalta que o partido tem cada vez mais interessados em ideias liberais. “Dentre os progressistas gaúchos há cada vez mais liberais, que encontram no programa do partido os fundamentos políticos e econômicos de uma ordem livre e dispõem-se a fortalecer ainda mais essas ideias agora como integrantes deste movimento”, acrescenta.

O presidente do partido em Gramado, Bruno Irion Coletto, destacou que “Gramado é uma cidade de empreendedores, tanto na iniciativa privada quando no poder público, tendo os prefeitos progressistas Pedro Bertolucci e Nestor Tissot recebido tal distinção quando eram prefeitos.” Para ele, o papel do poder público é fomentar a iniciativa privada, garantindo que cresçam com segurança jurídica. “Todos interessados em discutir liberalismo econômico são bem-vindos ao Movimento que se inicia hoje em Gramado”, ressalta.

A comissão que irá estruturar o movimento no município será formada pelos progressistas Eduardo Zorzanello, Luís Henrique Koetz, Joel Oberherr e Rafinha Adam. Estiveram presentes vereadores municipais, lideranças do partido e empresários da região.

 

FOTO - Crédito: Luiza Veber

« Voltar