Leia Fácil

Esportes

Pressionado, Grêmio recebe Rosário Central

Embora classificado para a decisão do Gauchão 2019 e vá entrar na Copa do Brasil a partir das oitavas de final, o Grêmio vive fase difícil na Libertadores da América.
10 de abril de 2019

Embora classificado para a decisão do Gauchão 2019 e vá entrar na Copa do Brasil a partir das oitavas de final, o Grêmio vive fase difícil na Libertadores da América. A equipe do técnico Renato Portaluppi soma apenas um ponto, está em terceiro no Grupo H e precisa da vitória sobre o Rosário Central nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena, para voltar a brigar por classificação à segunda fase do torneio.

Mesmo que derrote o time argentino, o Tricolor permanecerá em terceiro na classificação, e terá de torcer para que o Libertad, do Paraguai, derrote a Universidad Católica, do Chile, no outro jogo da chave. O confronto ocorre no Chile, no mesmo dia e horário do confronto do Grêmio. Caso a Universidad ganhe a partida, o Tricolor ficará na obrigação de vencer os últimos dois jogos da fase de grupos.

No domingo (7), após classificação à final do Estadual, o presidente Romildo Bolzan Jr. disse que o time precisa “jogar tudo” para se classificar na Copa Libertadores da América. O mandatário admitiu a necessidade de rever processos internos, mas descartou problemas na gestão ou no vestiário.

Nesta terça-feira (9), os jogadores participaram de um treino tático com portões fechados no CT Presidente Luiz Carvalho. No time titular, Matheus Henrique e Jean Pyerre devem permanecer nas vagas de Michel e Luan. Assim como ocorreu no Chile, Alisson deve ocupar a vaga de Montoya. A equipe titular deve ter Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre e Alisson; André e Everton.

Principal jogador do Grêmio nos últimos dois anos, Everton está confirmado para o confronto, mas deve ser baixa da equipe ao longo do Brasileirão. Está cada vez mais forte o boato de que ele deva ser vendido pelo Tricolor. Nesta terça-feira, a imprensa britânica disse que o Manchester City estaria brigando com o Milan para ter o passe do atleta.