Preso criminoso de organização especializada em roubo a bancos

Polícia

09 de novembro de 2018 às 10:42 hr
Texto
-a
+a

Na manhã de ontem (8), integrando a primeira etapa da Operação Barreiros, a Polícia Civil através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu integrantes de organização criminosa atuante em roubos a estabelecimentos bancários com uso de explosivos. Ao todo foram cumpridos cinco mandados em Canela e oito em Alvorada, visando a apreensão de materiais explosivos, armas de fogo, drogas e outros objetos ilícitos.

As investigações foram desencadeadas após o furto/arrombamento a um caixa eletrônico em Barra Funda, ocorrido no dia 2 de fevereiro. Na ocasião os bandidos fugiram e quatro acabaram presos em Lajeado. Dando sequência às investigações, o DEIC apurou que se tratava de um crime organizado, identificando outros participantes. Dentre eles, J.A.O., 50 anos, vulgo Furão, foi preso ontem em Canela, tendo em vista que em sua posse foram encontradas munições de diversos calibres, além de tubos de pólvora.

Além da participação no crime referido, Furão fazia parte da quadrilha que atacou com explosivos uma fábrica de jóias em Cotiporã, em dezembro de 2012. Na oportunidade alguns dos autores foram mortos em confronto com a Brigada Militar e os demais foram presos no decorrerdas investigações. A Polícia Civil suspeita que ele continuava fornecendo e preparando os artefatos explosivos usados em crimes recentes.

A Polícia Civil de Canela informa, ainda, que foram apreendidas ferramentas que podem ter origem criminosa, especialemente de furtos da região, razão pela qual eventuais vítimas podem comparecer à Delegacia de Polícia para reconhecimento e, se for o caso, restituição.

« Voltar