Prefeitura de Canela decreta situação de emergência

Política

28 de maio de 2018 às 16:14 hr
Texto
-a
+a

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28), assim que iniciou o expediente da Prefeitura de Canela, o prefeito Constantino Orsolin (MDB) já estava reunido com o primeiro escalão do governo para fazer um balanço e definir ações que serão realizadas em virtude da greve nacional dos caminhoneiros. No encontro ficou definido o decreto de ‘situação de emergência’ no âmbito do Município de Canela, autorizando a adoção de medidas administrativas para enfrentar as consequências resultantes da paralisação. “Estamos em alerta, vamos acompanhar todos os desdobramentos dos acontecimentos e estaremos prontos para executar as medidas necessárias”, disse Orsolin, que assinou o documento nesta tarde.

 

COMO FICAM OS SERVIÇOS NO MUNICÍPIO

 

TERÇA (29) E QUARTA-FEIRA (30)

Haverá expediente administrativo das 7h às 13h no Paço Municipal e nos setores administrativos das Secretarias de Saúde, Educação, Turismo, Obras e Assistência Social. O atendimento ao público será até as 12 horas.

A frota de carros do município já está sendo utilizada de forma moderada, com veículos saindo das garagens apenas em situações de extrema necessidade.

 

ATENDIMENTO REGULAR

Nos dias 29 e 30 de maio, realizarão atendimento normal as escolas municipais de ensino fundamental e infantil e as Escolas de Ensino Infantil conveniadas, além dos serviços de transporte escolar municipal; as Unidades de Saúde, a Farmácia Municipal e a Academia do SUS; os serviços de transporte da saúde; os serviços de zeladoria patrimonial dos prédios municipais; Parques Municipais e Parque Estadual do Caracol; os servidores e estagiários lotados no Corpo de Bombeiros e a Central de Informações Turísticas.

 

QUINTA-FEIRA (31)

Órgãos públicos municipais fechados devido ao feriado municipal de Corpus Christi.

 

SEXTA-FEIRA (1º)

Serviços administrativos suspensos no Paço Municipal e em todas as Secretarias Municipais. As aulas da Rede Municipal de Ensino também estão suspensas nesta data e as Unidades Básicas de Saúde permanecerão fechadas. Serão mantidos apenas serviços de zeladoria patrimonial dos prédios municipais, plantão do Corpo de Bombeiros e abertura dos Parques Municipais e do Parque Estadual do Caracol, além da Central de Informações Turísticas.
 

 

COLETA DE LIXO – MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente informa que o serviço de coleta de resíduos (lixo) foi realizado normalmente até a manhã desta segunda-feira (28). No entanto, devido a falta de combustível nos caminhões da empresa Geral Transportes, o serviço está temporariamente suspenso. O pedido é para que a comunidade mantenha os sacos de lixo armazenados nos pátios ou residências – sempre que possível – até que a situação seja normalizada. A dica é para embalar os resíduos em ao menos duas sacolas ou sacos, evitando assim o mau cheiro e a proliferação de bichos. As Audiências Públicas que estão tratando sobre o novo sistema de coleta seletiva de resíduos também estão suspensas nesta semana.

 

COMPETIÇÕES CANCELADAS

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, através do Departamento Municipal de Esporte, informa que em razão da paralisação dos caminhoneiros as rodadas dosCampeonatos Municipais foram canceladas até o próximo sábado (2). A decisão foi tomada para não prejudicar nenhuma equipe que eventualmente tivesse dificuldades para locomoção. As rodadas canceladas envolvem as seguintes competiçõesFutsal – Divisão Única, Futsal Sub-11, Futsal Sub-15, Futsal Sub-20, Futebol de Campo Segunda Divisão, Bocha e Canastra de Duplas. Mais informações: (54) 3282.4496.

« Voltar