Esportes

Praticamente eliminado, Juventude junta os cacos

Antes de a bola rolar, todos os indícios davam conta de equilíbrio no confronto de ida das quartas de final do Gauchão, entre Juventude e Grêmio, no Alfredo Jaconi. Só
26 de março de 2019

Antes de a bola rolar, todos os indícios davam conta de equilíbrio no confronto de ida das quartas de final do Gauchão, entre Juventude e Grêmio, no Alfredo Jaconi. Só que um lance infantil de Genilson aos 20 minutos da etapa inicial deu ao Tricolor vantagem numérica para golear o Papo e sair de Caxias do Sul virtualmente classificado. O placar elástico de 6 a 0 ainda poderia ser maior se Marcelo Carné não tivesse sido um dos nomes da partida.

Com faltas ríspidas desde o primeiro minuto, o Juventude não deixava o Grêmio propor o próprio futebol. Jataí foi o primeiro a receber amarelo. Na sequência, Genilson aplicou uma voadora em Pepê e recebeu o vermelho direto. Com o placar zerado até então, o Grêmio começou a construir o marcador com Marcelo Oliveira, resultado que se manteve até o intervalo. No segundo tempo, o Grêmio marcou com Luan, em duas oportunidades, Thaciano, Tardelli e Felippe, contra. Sob vaias, o time jaconero deixou o gramado e está praticamente fora do Estadual.

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi afirmou que o placar elástico demonstrou respeito do Grêmio ao Juventude. “O maior respeito que se pode ter é jogando bem e fazendo gols”, declarou.

O alviverde só se classifica às semifinais do Gauchão se derrotar o Grêmio, na Arena, por um placar com seis gols ou mais de diferença, na quinta-feira (28), às 21h. O técnico gremista já antecipou que mandará a campo um time reserva para poupar jogadores para jogos da Copa Libertadores da América.

Os dirigentes esmeraldinos, por sua vez, começam a pensar na Série C e na próxima partida do clube na Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (25), o lateral-direito John Lennon, 27 anos, que disputou o Gauchão pelo Pelotas, se apresentou no Estádio Alfredo Jaconi para exames médicos. Se aprovado, assina contrato com até o final do Gauchão 2020. Lennon participou de nove dos 11 jogos do Lobão no Estadual. Na Série B de 2018, integrou o elenco do CSA, que subiu para a Série A.