Polícia estoura refinaria de drogas e prende traficante de apenas 21 anos

Polícia

27 de junho de 2018 às 13:54 hr
Texto
-a
+a

Um jovem de apenas 21 anos foi preso em flagrante na noite de ontem (26), após a polícia estourar uma refinaria de drogas no bairro Piratini. No local, foram apreendidos 4,5 quilos de maconha, uma pedra de cocaína pesando 20 gramas, que fracionada renderia cerca de 50 porções, e uma pedra de crack pesando 20 gramas, que fracionada renderia cerca de 100 porções para venda no varejo.

A ação, coordenada pelo delegado Gustavo Barcellos, titular da Delegacia de Polícia Civil, ocorreu em continuidade à investigação que apura a atuação de facção criminosa da região metropolitana do Estado no narcotráfico em Gramado, elevando os índices de homicídios consumados e tentados no início do ano na cidade.

De acordo com Barcellos, no depósito, os policiais apreenderam ainda duas balanças de precisão, caderno com a contabilidade do tráfico, smartphones, além de petrechos para fracionamento de acondicionamento das drogas. “As drogas apreendidas abasteceriam traficantes da cidade, que atuam no varejo sob as ordens da facção criminosa”, disse o delegado.

Após a prisão de um dos principais gerentes do tráfico de drogas, além de um casal que o auxiliava no preparo e distribuição das drogas, em maio, no bairro Várzea Grande, o jovem preso nesta terça-feira passou a exercer a função dentro da facção criminosa. “Houve o fechamento do depósito de drogas da organização criminosa na cidade e apreensão de grande quantidade de entorpecentes”, destacou Barcellos.

Após os procedimentos legais, o jovem, sem antecedentes, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

« Voltar