Parceria promove lançamento de cartilha da Constituição

Política

10 de agosto de 2017 às 13:05 hr
Texto
-a
+a

O manual “Constituição em Miúdos” foi apresentado, ontem, para professores, secretários de Educação e parlamentares de nove municípios do Nordeste Gaúcho. O grupo participou de uma capacitação sobre a obra promovida em parceria entre o Parlamento Regional e a Escola do Legislativo de Caxias do Sul, na Câmara Municipal.O manual é uma ideia da diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre (MG), Madu Macedo. A intenção foi criar uma versão da Constituição Federal destinada a alunos das séries de estudantes juvenis. O projeto de Maduresultou em um material produzido pelo Senado Federal como ferramenta na educação para a cidadania.

 

CAPACITAÇÃO

 

A publicação foi lançada em Porto Alegre, em 2014. Agora, Caxias do Sul recebeu a primeira capacitação no Rio Grande do Sul. Participaram da capacitação, representantes de Caxias do Sul, Farroupilha e Pouso Alegre, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Coronel Pilar, Monte Belo do Sul, Nova Prata, Nova Roma do Sul e São Marcos.

A ideia partiu do presidente do Legislativo de Farroupilha, Fabiano Piccoli (PT), em reunião do Parlamento Regional. O coordenador do Parlamento, Felipe Gremelmaier (PMDB), encaminhou a proposta ao diretor da Escola do Legislativo de Caxias, vereador Edson da Rosa (PMDB), cuja equipe organizou o workshop.A capacitação ocorreu em dois turnos, no anfiteatro da Câmara Municipal. Além da apresentação feita por Madu Macedo, houve explanações do presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Florian Madruga; do presidente da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho de Pouso Alegre, Bruno Dias; do coordenador do Parlamento Regional, Felipe Gremelmaier; e do diretor da Escola do Legislativo de Caxias do Sul, Edson da Rosa.

 

« Voltar