Operação Papai Noel terá início no sábado

Polícia

29 de novembro de 2018 às 12:20 hr
Texto
-a
+a

A área central de Caxias do Sul terá seu policiamento reforçado a partir deste sábado (1), com o início da Operação Papai Noel. Os detalhes da ação, que se estenderá até 5 de janeiro de 2019, foram apresentados na manhã desta quarta (28), em encontro na sede do Sindilojas. A força-tarefa une órgãos e entidades da segurança pública municipal, como Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, e representações empresariais, como a Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindigêneros e Sindilojas.

Segundo o tenente-coronel Jorge Émerson Ribas Siqueira de Lima, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, o quadro da corporação atuará com viaturas, motocicletas, a cavalo e a pé nas principais ruas do centro. Afirmou que a segurança está passando por um bom momento com o registro de decréscimo de indicadores de violência. “Os esforços serão mantidos para manter essa sensação de segurança para a comunidade, que é potencializada durante a Operação Papai Noel”, reforçou.

Afirmou que, juntamente com a Operação Golfinho, é uma das principais ações em que a Brigada Militar atua. "É uma comunhão de esforços realizada com planejamento antecipado para que a comunidade seja atendida nesse período. Vamos somar esforços e mostrar o trabalho de segurança preventiva e de proteção aos caxienses", afirmou.

O secretário de Segurança do Município, Clóvis Pacheco, informou que a Guarda Municipal estará presente com veículos e ônibus na Praça Dante. O delegado Vitor Augusto Costa Carnaúba, titular da 1ª DP, confirmou a participação do plantão da Polícia Civil. A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, afirmou esperar que o consumidor sinta-se mais seguro e busque estabelecimentos comerciais com idoneidade e procedência confiável, evitando o consumo de itens provenientes do comércio ilegal.

 

« Voltar