O começo de um novo objetivo

Esportes

13 de abril de 2018 às 13:05 hr
Texto
-a
+a

O Caxias do Sul Basquete começa a escrever um importante capítulo de sua história no Novo Basquete Brasil (NBB 10) a partir das 14h deste sábado (14), quando a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Barbosa recebe o Mogi das Cruzes, no Ginásio do Vascão, em duelo válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga. Os mais de 1 mil ingressos colocados à venda foram comercializados em menos de 24 horas. A TV Band anuncia transmissão da partida para todo o país.

Na temporada regular, as equipes fizeram jogos extremamente equilibrados e decididos nos últimos segundos. No primeiro duelo, no Ginásio do Vascão, o Caxias Basquete venceu a equipe mogiana por 66 a 65, com direito a um toco de Alexandre Paranhos quando restavam apenas cinco segundos para o término do jogo. Já no returno, dentro do Ginásio Professor Hugo Ramos, foi um arremesso de três pontos convertido por Jimmy, já com o cronômetro zerado, que decretou a vitória do time paulista, por 76 a 75.

Entre os atletas de maior destaque do time encontram-se o ala/armador Cauê Borges, que concorre ao título de MVP da Liga, os armadores Cauê Verzola e Cafferata, os alas Alex, Warren e Pedro e os pivôs Marcão e Paranhos. Na temporada regular, o Caxias do Sul Basquete foi 5º colocado na tabela, com excepcional campanha de 16 vitórias e 12 derrotas. Nas oitavas de final, o Caxias varreu do mapa o Botafogo, após acachapante triunfo por 3 a 0 na série.

O duelo deste sábado abre a série de melhor de cinco jogos das quartas de final do NBB 10. Os jogos dois e três serão no interior paulista, nos dias 18 e 20 de abril. Se houver necessidade de mais partidas, o quarto duelo ocorre novamente no Vascão e um eventual quinto jogo será em São Paulo. Quem chegar a três vitórias carimba a vaga na semifinal do torneio.

 

« Voltar