Na prorrogação, América Du Vale garante o título

Esportes

10 de agosto de 2018 às 16:23 hr
Texto
-a
+a

Considerado por muitos desportistas que estavam no Centro Municipal de Esportes Perinão, a melhor partida de futsal e até futebol em termos de qualidade e emoção do ano em Gramado, ontem (9) à noite América Du Vale e CER Jardim proporcionaram uma grande final do Campeonato Municipal de Futsal Juvenil.

E para premiar o público pela qualidade da partida, a taça foi decidida apenas na prorrogação onde o América Du Vale venceu no tempo extra por 2 a 0, após perder por 4 a 3 no tempo normal, faltando um segundo para acabar o jogo.

A partida

Necessitando vencer no tempo normal para ao menos tentar empatar na prorrogação e conquistar o título o CER Jardim começou pressionando e antes dos cinco minutos de jogo obrigou o goleiro Bruno a intervir em três oportunidades. Apesar de tentar impor o jogo e com maior posse de bola, quem abriu o placar foi o América Du Vale. Faltando 11 minutos, Juliano de longe cobrou falta e o goleio Humberto se complicou e deixou abrir o placar, 1 a 0. Faltando 4’ para encerrar a etapa inicial, Dudu Cavalli de cabeça ampliou para o América Du Vale. O CER Jardim reagiu em seguida. Um minuto depois, Viníciusdescontou e pouco antes do encerramento do primeiro tempo Matheus aproveitou o rebote do goleiro Bruno e igualou o marcador: 2 a 2.

Se os primeiros 20 minutos foram de emoção, o gol de empate do CER Jardim fez com que o restante da final fosse eletrizante. Antes dos dois minutos de bola rolando no segundo tempo, Luan conduziu pelo lado esquerdo chutou forte e a bola beijou o travessão. Faltando 13 minutos veio a virada. De falta, Vinicius bateu forte e fez 3 a 2. Com a virada, o CER Jardim cresceu e só não ampliou, porque o bom goleiro Bruno operou dois milagres.

E foi do arqueiro do América Du Vale que veio o gol de empate. De sua área ele alçou o camisa 7, Carlos Daniel que desviou de cabeça e empatou, faltando cinco minuto para encerrar o jogo. Após este gol, o CER Jardim buscou de todas as formas a vitória e ela veio e um gol polêmico. Faltando dois segundos, de falta, Juliano chutou fazendo 4 a 3 e quando a bola se encaminhava para a rede o placar zerou, causando discussão e reclamação por parte do América Du Vale.

Prorrogação

Com o gol no final, o CER Jardim jogava pelo empate para ficar com o título. Diante desta adversidade, o América Du Vale propôs o jogo. E a construção do título começou quando mais uma vez Dudu Cavalli, eleito o destaque da final, abriu o placar na prorrogação fazendo 1 a 0.

Veio a segunda etapa e praticamente o CER Jardim, que precisava de apenas um gol para se sagrar campeão atacou, mas parou no bloqueio defensivo do América Du Vale. Quando faltava 23 segundos para encerrar o jogo, em um desvio decabeça, Guilherme fez sacudir seus torcedores e sacramentou o título do Campeonato Municipal Juvenil de Gramado. Festa na arquibancada e na quadra em uma final que os vencedores foram todos os torcedores que puderam presenciar uma final digna de “Kikito”.

Fotos: Tiago Manique/JIH

« Voltar