Economia

Mercopar 2019 é apresentada para empresários da região

Feira, marcada para outubro, já tem perto de 2 mil m² de área vendida
29 de abril de 2019 às 11:59
Foto: Duda Leal, Divulgação

A parceria entre o Sebrae RS e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), firmada este ano para planejar e executar a 28ª edição da Mercopar - Feira de Inovação Industrial, pretende impulsionar os resultados do evento, conectando as grandes e médias empresas do setor industrial com as micro e pequenas organizações. Nesta sexta (26), representantes das duas organizações reuniram mais de 50 empreendedores no Espaço de Negócios do Sebrae RS, em Caxias do Sul, para apresentar algumas novidades programadas para a edição deste ano. A feira ocorre de 1 a 3 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Segundo a gestora da Mercopar no Sebrae RS, Beatriz Lehmen, esta parceria vem para impulsionar o desempenho da feira tanto em número de empresas participantes quanto na qualificação dos expositores e visitantes. "Estamos realizando ações neste sentido com o objetivo de aumentar as possibilidades de fechamento de negócios durante o evento, pois com expositores e visitantes qualificados, e expectativas alinhadas, ampliam-se as chances de vendas e estruturação de parcerias".

A união com a FIERGS já está trazendo bons resultados. "Estamos com mais de 1.900 m² de área vendida aos expositores, tendo a confirmação de 59 empresas. Em 2018, a Mercopar recebeu em torno de 10 mil visitantes e movimentou R$ 54,4 milhões entre rodadas de negócios e atendimentos nos estandes”, salientou.

O presidente do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, Ubiratã Rezler, anunciou espaço coletivo na feira para até 60 empresas, bem mais que o dobro do ano passado, que foi para 28 empresas. Interessados em expor podem acessar https://mercopar.com.br/seja-um-expositor ou enviar solicitação para comercial@tradefairs.com.br e mercopar@sebraers.com.br.