Matinês às 3

Variedades

10 de janeiro de 2018 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

A Secretaria Municipal da Cultura abrirá a temporada 2018 do projeto Matinê às 3 na próxima semana. A partir da quinta (18) a Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, terá sessões gratuitas todas às quintas-feiras, às 15h. As exibições são destinadas a entidades e comunidade em geral.

O projeto é iniciativa da Unidade de Cinema e Vídeo que ocorre desde 2009. O objetivo é democratizar e oportunizar o acesso à cultura e ao lazer. A iniciativa conta com o Apoio Cultural da Videolocadora San Remo. Nas sessões de janeiro serão exibidos os filmes “Amor Sem Escalas”, no dia 18, e “Ou Tudo Ou Nada”, no dia 25. O agendamento pode ser feito pelo e-mail saladecinema@caxias.rs.gov.br ou telefone (54) 3901.1316.

 

Nova sessão de Le Blanc 

 

Um conflito pessoal alimentado por uma questão de cunho racial e xenófobo. Dentro desse argumento cabe o curta-metragem Le Blanc, que após lotar as sessões de estreia realizadas em dezembro, terá sua terceira sessão nesta quinta (11), no Teatro do SESC, às 20h, em Caxias do Sul. Com direção de Le Daros e roteiro de Laura Maffei, Le Blanc questiona até que ponto nos deixamos influenciar e provoca a nossa capacidade de discernir razão e sentimento. “O curta fala sobre a desconstrução do estereótipo de imigrante incapaz, que não tem outra perspectiva de vida além do subemprego”, explica Laura. O diretor Le Daros afirma que o filme provoca uma reflexão a respeito do fluxo imigratório de africanos e haitianos a Caxias, mas não intenciona julgamentos. O projeto, custeado pelo Financiarte, tem entrada franca.

 

Show de despedida

 

Com o lançamento do álbum Caracol, a banda caxiense Velho Hippie anuncia o fim da sua jornada. Na contramão da agitação do dia a dia, as composições de Caracol sugerem repensar a vida contemporânea em que o tempo e a velocidade escorrem pelas mãos. Com amigos, histórias para contar, entre encontros e desencontros da jornada da vida, a Velho Hippie apresenta Caracol em um inédito e único show, no domingo (14), às 18h, no Centro de Cultura. A entrada é franca.

« Voltar