Esportes

Marquinhos Santos assume como técnico do Juventude

Está programada para esta terça-feira (12) a chegada do técnico Marquinhos Santos ao Estádio Alfredo Jaconi. Ele substituirá Luiz Carlos Winck, demitido após
12 de março de 2019

Está programada para esta terça-feira (12) a chegada do técnico Marquinhos Santos ao Estádio Alfredo Jaconi. Ele substituirá Luiz Carlos Winck, demitido após a derrota por 3 a 0 do Juventude no clássico Ca-Ju, disputado no estádio esmeraldino. A queda diante do maior rival, aliás, só não foi maior por conta das defesas de Marcelo Carné, que salvou o Verdão em pelo menos três investidas grenás.

Paulista de 39 anos, Marquinhos Santos estava desempregado e seu último clube havia sido o São Bento (SP). Em 30 jogos pelo clube, o treinador acumulou oito vitórias, nove empates e 13 derrotas, com saldo negativo de nove gols. Ele salvou a campanha da equipe na Série B do ano passado, mas teve um péssimo início de Paulistão nesse ano, o que motivou sua saída do Estádio Walter Ribeiro.

Ele comandará a equipe no próximo domingo (17), quando o Juventude enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, a partir das 17h, em duelo válido pela penúltima rodada do Gauchão 2019. Ainda com chances de ser rebaixado, o time alviverde precisa de pelo menos mais um triunfo nos dois jogos que restam. Na última rodada da primeira fase, o Verdão recebe o Avenida, em Caxias do Sul.

Após terem sido goleados pelo Caxias no clássico disputado no sábado (9), os jogadores do Juventude retornaram aos treinamentos nesta segunda-feira (11). Os trabalhos se concentraram na academia do clube. Na terça-feira, Marquinhos Santos comanda a primeira atividade como treinador do Ju, provavelmente no período da tarde.





Publicidade