Lombada é readequada no término da RSC-453

Cidades

26 de março de 2018 às 12:45 hr
Texto
-a
+a

As obras de readequação de uma lombada e de uma faixa de segurança (lombofaixa) no entroncamento da RSC-453, com as ruas Cremona e Dr. Antônio Casagrande, no Bairro Cinquentenário, foram concluídas na manhã desta sexta-feira (23). O trabalho foi realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e a sinalização executada por equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

O trecho é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Pensando na segurança dos pedestres, a SMTTM assumiu a contratação do serviço de reformulação do redutor de velocidade. A intervenção no trecho foi calculada em R$ 5,4 mil e financiada com recursos do Município. A melhoria fez parte de um contrato vigente entre a pasta e a Codeca para execução de obras em pontos críticos da cidade.

O local passou por manutenção contratada pelo órgão estadual em dezembro do ano passado. A lombada, responsável por forçar a redução na velocidade dos veículos, ficou com uma altura muito baixa e praticamente desapareceu. Com isso, estava em desacordo com as normas do Departamento Nacional de Trânsito.

A readequação do quebra-molas é uma medida paliativa, segundo o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares. Técnicos da pasta estão elaborando um estudo de implantação de semáforos no trecho. O projeto contemplará a instalação de sinaleiras nos dois sentidos da via, tanto para quem chega a Caxias ou para quem segue no sentido Cinquentenário-Forqueta.

 

« Voltar