Livre Iniciativa

Comunidades

08 de novembro de 2018 às 12:10 hr
Texto
-a
+a

Fundada em 1998 como um departamento da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, a CIC Jovem está completando 20 anos de existência com a missão de formar e capacitar líderes e empreendedores. Nestas duas décadas, e agora como uma diretoria da entidade, busca ser referência na formação de jovens lideranças empresariais, tendo como princípios a livre iniciativa, atitude empreendedora, ética, união, comprometimento, honestidade e solidariedade. Entre os programas que desenvolve estão o Miniempresa, Empresário-Sombra Por Um dia e Vocação para o Sucesso. Na reunião-almoço da segunda-feira (5), o coordenador da CIC Jovem, William Cardoso de Oliveira, e os demais diretores foram homenageados pelo presidente da CIC, Ivanir Gasparin, e pela vice-presidente de Serviços, Maristela Tomasi Chiappin.

 

Exposição ao mercado

 

A quarta edição do Pitch-Day do StartUCS, programa de incentivo ao empreendedorismo, startups e inovação da Universidade de Caxias do Sul, será realizada nesta quinta-feira (8), a partir de 19h, no auditório do Bloco E do Campus-Sede. O momento de apresentação, pelas empresas participantes, de seus negócios a potenciais investidores e a interessados, é aberto ao público, e marca o desfecho de um processo que envolve consolidação, execução e constituição de negócios. Nesta edição do StartUCS foram realizados 30 encontros, de abril a novembro, que incluíram, desde a modelagem das ideias de negócio, até consultorias jurídica, financeira, contábil, de marketing digital, sobre relacionamento com a equipe e pitchs, entre outras abordagens, todas a partir de mentores com vasta experiência no mercado. Ao final da participação no programa, as empresas constituídas podem permanecer no espaço de coworking, ingressar na Incubadora Tecnológica ou ir diretamente para o mercado.

 

ECONÔMICAS

- Microempa realiza nova edição do evento Encontro de Negócios, nesta quinta (8), a partir de 19h, em sua sede, em Caxias do Sul. A apoiadora do mês é Debora De Boni Advocacia. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.microempa.com.br. Mais informações pelo telefone (54) 3025.7532.

 

- Arranjos Produtivos Locais (APL) Trino Polo e Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, em parceria com o Sebrae, promovem o painel "Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação - Pilares para o Desenvolvimento Empresarial", nesta sexta (9), a partir de 8h. O encontro, denominado Café Produtivo & Bom Dia T.I (dois eventos mensais realizados pelas entidades) integra a Semana Municipal do Empreendedorismo e ocorre no restaurante Sica, no subsolo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Os ingressos custam R$ 20 para associados aos dois APL’s e R$ 30 para não sócios. Inscrições em bit.ly/CafeNovembro. Mais informações pelo telefone (54) 3218.8022 ou e-mail apl@aplmmea.org.br.

 

 

 

« Voltar