Livre Iniciativa

Comunidades

09 de fevereiro de 2018 às 07:50 hr
Texto
-a
+a

A Cruzeiro do Sul Educacional anunciou ontem a aquisição de duas instituições de ensino superior: o Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG, com campi em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, e a Faculdade CESUCA, instalada em Cachoeirinha. Com a incorporação, o grupo Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender mais de 220 mil alunos por meio de 16 instituições presenciais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da operação de Ensino a Distância com mais de 400 polos em todo o Brasil. O valor da aquisição não foi divulgado.

O Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG é referência em qualidade de ensino na região. Com conceito institucional e IGC 4, oferece mais de 40 cursos em todas as áreas do conhecimento a uma população de mais de 500 mil habitantes. Já a Faculdade CESUCA, em Cachoeirinha, tem reconhecimento e participação de mercado na região da grande Porto Alegre. Os cursos oferecidos em todas as áreas do conhecimento têm conceitos 3 ou 4.

 

Loja online

 

O estúdio Tesla, que iniciou suas atividades em 2014 e já publicou três obras em quadrinhos inaugura uma novidade: uma loja online em seu site. A criação da loja virtual se deu pela necessidade de criar uma forma de levar suas hqs para públicos além do Rio Grande do Sul. Com uma campanha de venda direta pelo Catarse lançada ano passado (e já encerrada), o estúdio viu que seu público estava espalhado pelo Brasil e que havia muito interesse pelas obras por pessoas que não tinham acesso  a elas. A solução encontrada foi usar as ferramentas do Pagseguro para garantir que leitores possam adquirir as obras de qualquer parte do Brasil. As formas de pagamento incluem crédito, débito e boleto bancário. O endereço: www.testahq.com.br.

 

Apenas para gremistas

 

Nos tons do tricolor gaúcho, as cores da Tintas Sherwin-Williams já podem ser prestigiadas pelos torcedores do Grêmio, na suíte de 20 metrso quadrados, localizada no hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre. O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Larissa Palma Dias e Tiago de Campos em parceria com um dos patrocinadores do Grêmio, o Laghetto Hotéis, e contou com o fornecimento das tintas acrílicas e spray da Sherwin-Williams.

 

 

Promoção turística

 

Jornalistas e formadores de opinião de veículos regionais e nacionais visitaram Garibaldi no último final de semana. A proposta era reunir atrações que, além de enaltecer os produtos locais, proporcionassem uma verdadeira experiência turística. Entre os convidados, estavam profissionais do Estado de S. Paulo e da Revista Gula, por exemplo. Eles percorreram pontos turísticos da cidade e conheceram a culinária local, em evento organizado pela empresa Conceitocom Brasil, com apoio do Hotel Casacurta, Madelustra e da Prefeitura.

 

 

 

 

« Voltar