Livre Iniciativa

Comunidades

08 de fevereiro de 2018 às 11:15 hr
Texto
-a
+a

Em plena época de colheita da uva, o Vale dos Vinhedos contabiliza mais um recorde no número de turistas recebidos. Em 2017 a rota de enoturismo superou a marca de 2016, atingindo o número de 415.957 visitantes. Em 2016 o Vale dos Vinhedos recebeu 410 mil visitantes, o que representa um aumento de 2%. Os dados contabilizados pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale superam as projeções realizadas ao longo do ano pela entidade, que esperava alcançar a marca de 400 mil visitantes.

A medição de fluxo turístico é realizada em pontos estratégicos do Vale dos Vinhedos: empreendimentos abertos a visitação turística – vinícolas e agroindústrias, e no Centro de Atendimento ao Turista do Vale dos Vinhedos, que além de contabilizar o número de pessoas, traça o perfil do visitante que passeia pela região.

 

Carnaval do Baita

 

Para atrair os clientes e fazer com que todos entrem no clima, o Baitakão prepara o Carnaval do Baita. Durante o mês todos os lanches serão servidos num saquinho temático alusivo ao Carnaval. E para animar os foliões, o restaurante ganhou decoração carnavalesca e toda a equipe estará fantasiada nos dias da festa. O aquece começou ontem, como almoço com cardápio temático de Salvador, e se estende a todas as quartas-feiras do mês, quando serão servidos cardápios típicos de cidades brasileiras, como Salvador, Olinda e Rio.

No dia do Carnaval (13), a atração será o Bloco do Baita. Nesse dia, as crianças serão maquiadas e os clientes que vierem fantasiados receberão um brinde.

 

Genérico em alta

 

A venda de remédios genéricos cresceu em 2017 acima do setor farmacêutico. Segundo dados da PróGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos), com base nos indicadores do IQVIA, a indústria de genéricos fechou 2017 com crescimento de  11,78% no volume de unidades vendidas, na comparação com 2016. No ano, foram comercializadas 1,2 bilhão de unidades contra 1,1 bilhão no ano anterior. Os genéricos encerraram o ano com 32,46% de participação de mercado em unidades contra 30,70% verificados em 2016.

 

Não é só folia

 

Para alguns, o Carnaval é festa; para outros, uma fonte de renda. Os brasileiros que utilizam a plataforma Airbnb para alugar seus quartos e casas terão uma renda extra de mais de R$ 92,7 milhões em cinco dias. São cerca de 158 mil visitantes (60% a mais que no ano passado) que escolheram uma acomodação pela plataforma para curtir as festas ou aproveitar a folga. As cinco cidades com maior número de hóspedes neste feriadão serão Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Guarujá e São Sebastião.

 

 

 

« Voltar