Livre Iniciativa

Comunidades

07 de dezembro de 2017 às 11:25 hr
Texto
-a
+a

As perspectivas para a indústria de veículos comerciais em 2018 estarão em debate na terça-feira (12), em Caxias do Sul, durante a realização do Fórum AutoData. A iniciativa da AutoData Editora, de São Paulo, especializada na indústria automotiva, terá as participações de gestores de montadoras de caminhões, ônibus e máquinas agrícolas, de fabricantes de implementos rodoviários e de carroçarias de ônibus, e de fornecedores de componentes para o setor. Outro painel servirá para analisar o futuro da indústria metalmecânica de Caxias do Sul, uma das que mais sentiu os efeitos da crise econômica. Este momento terá as presenças de David Randon, diretor-presidente das Empresas Randon; Antônio Carlos Galvão, presidente da Eaton; Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo; e Leandro Mantovani, presidente da Keko. As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas em www.autodata.com.br. A programação ocorrerá das 8h às 17h30, no auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços.

 

Expansão na crise

 

Com 40 anos completados em novembro, a rede caxiense de moda feminina Pole vem crescendo, em plena crise, média anual de 11% desde 2013 e nos últimos 12 meses contabiliza variação positiva de 14%. O resultado tem, dentre as razões, a diversificação dos negócios, abertura de novos pontos físicos e aposta no e-commerce, no qual a rede investe fortemente desde 2014. Atualmente são quatro lojas físicas, sendo duas em shopping, uma equipe de 34 profissionais e mais a loja virtual, cujas vendas aumentaram 28% no último ano e já representam 3% do faturamento. Nesse canal, as vendas se concentram principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e em São Paulo. Conforme dados do Google Analytics, o número de acessos ao site cresceu 97,5% no último ano. Como objetivos para o futuro, uma das diretoras, Parvatti Posser, indica o ingresso no mercado de franquias de marcas já consolidadas e expansão da Pole Modas para fora dos limites de Caxias do Sul.

 

ECONÔMICAS

- Leonardo Comparsi de Oliveira, business partner para a América Latina da OutThink, LCC, conduz palestra sobre o tema “Transformação cultural para a inovação”, na noite desta quinta (7), a partir de 19h, na unidade da Unisinos em Caxias do Sul. A iniciativa da instituição, denominada Unisinos Hub, ainda terá informações sobre todos os cursos MBAs, especializações, Pós-MBAs e mestrados profissionais que a instituição oferece e que passaram por reformulação para o próximo semestre, em 2018.

 

- Sócios do escritório Tozzini Freire Advogados de Caxias do Sul, Gustavo Nygaard, Luis Renato Ferreira da Silva, Rafael Mallmann, Roberto Bersch e Vinícius Berni, e a advogada Maria Medeiros Bofill, foram recomendados na edição 2017 do ranking Análise Advocacia 500. Os profissionais aparecem entre os mais admirados e lembrados do segmento no Rio Grande do Sul neste guia jurídico. 

« Voltar