Livre Iniciativa

Comunidades

14 de março de 2019 às 12:30 hr
Texto
-a
+a

A busca por segurança e maior qualidade de vida faz gaúchos sonharem em morar no Canadá, que oferece ótimas oportunidades de trabalho. Mas quem está planejando mudar para o país deve saber que existe um longo caminho até ser empregado. Um dos facilitadores é o intercâmbio. Nesta quinta (14), a partir de 19h, na loja da CI Zona Sul (Avenida Pereira Passos, 1125, Bairro Vila Assunção, em Porto Alegre), ocorrerá um meeting sobre trabalho fora do Brasil. Direto de Toronto, o diretor da CI Canadá, Jan Wrede, dará orientações importantes para quem quer construir uma carreira no estrangeiro. A entrada é franca, mas é aconselhável confirmar presença pelo telefone (51) 3062-0626. Além da capital, a CI tem unidades em Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas. Mais informações em www.ci.com.br.

 

Encontro de Negócios

 

A Microempa programou para esta quinta (14), a partir de 19h, em sua sede (Rua Ângelo Lourenço Tesser, 1141, Bairro De Lazzer), mais uma edição do Encontro de Negócios. Cesar Costa Laboratório é o patrocinador do mês e apresentará os serviços que disponibiliza durante o evento. O laboratório completa 50 anos em 13 de agosto próximo.

 

Empregos na construção civil

 

Até o fim de março, a MRV Engenharia contratará 281 pessoas para trabalhar nos canteiros de obras do Rio Grande do Sul. Porto Alegre é a cidade com mais vagas abertas, somando 164 oportunidades. Para Caxias do Sul estão reservadas 30 postos de trabalho para encanadores, azulejistas, pintores e eletricistas. A seleção é feita nas terças e quintas, na Rua Getúlio Vargas, s/n, Bairro Presidente Vargas, próximo à creche do Bairro Diamantino. Os candidatos devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho.


Noite de “Cerveja com Dados”

 

Caxias do Sul terá sua primeira edição do “Cerveja com Dados”, evento que reúne programadores, hackers e hustlers para um encontro que tem o objetivo de integrar a comunidade de jornalistas de dados, profissionais da área e demais interessados no tema. O evento será realizado nessa quinta-feira (14), às 19h, na OCA Brasil Hinnovative Hub. Durante o evento, realizado em várias cidades do país desde 2016, os participantes compartilham metodologias de trabalho em breves apresentações para dar início às trocas entre o grupo. A ideia é integrar pessoas interessadas em trocar conhecimentos sobre jornalismo, ciência de dados e programação. O evento é gratuito e as inscrições limitadas.

 

MBA inédito

 

Um dos profissionais mais recorrentes para emitir opiniões sobre gestão, inovação e desafios do mundo corporativo, o consultor, professor e palestrante Luciano Salamacha coordena o único MBA do Brasil focado na tomada de decisões. O curso, que pela primeira vez chega ao Rio Grande do Sul por iniciativa da Fundação Proamb, ocorrerá em Bento Gonçalves, a partir de 12 de abril. Nesta quinta (14), Salamacha ministra aula aberta, no Dall'Onder Grande Hotel, a partir de 19h. O MBA Neuroestratégia e o Pensamento Transversal® será realizado em parceria com a ESIC Business & Marketing School, centro universitário espanhol com atuação também no Brasil, além de China e Estados Unidos. Mais informações pelos fones (54) 3055.8732 ou 3055. 8703 ou educacao@proamb.com.br.

 

« Voltar