Livre Iniciativa

Comunidades

11 de janeiro de 2019 às 08:42 hr
Texto
-a
+a

Gramado sedia, de segunda a quarta (14 a 16), o 15º Encontro de Parceiros, organizado pela Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial. A programação, que ocorrerá no Hotel Master, tem como objetivo promover um alinhamento estratégico com todos os parceiros da Cigam para planejar as ações para 2019. Serão realizados debates e exposições com consultorias para aprimorar meios de aplicação de tecnologia para aumentar a produtividade e o sucesso dos clientes. De acordo com Robinson Klein, CEO da empresa, o mercado está dando sinais de retomada consistente da confiança, e que só com inovação as companhias conseguirão acompanhar este momento.

 

Expectativa de crescimento

 

Com matriz em Caxias do Sul e filial em Flores da Cunha, inaugurada no ano passado, o restaurante de culinária asiática Sakai Sushi celebra três anos de fundação neste mês. Diante da expansão do mercado gastronômico para culinárias exóticas, a diretora Kattiussa Gentilini projeta crescimento de 20% no movimento dos dois restaurantes em 2019. Para atender às demandas, a empresa ampliará as opções do cardápio com mais pratos asiáticos a fim de aproximar o público da diversidade de sabores da culinária oriental. O Sakai atua com sistema à la carte e buffet livre ou por quilo. Nos finais de semana oferece surpresas gastronômicas.

 

Novo guia vinícola

 

A seleção dos vinhos brasileiros que integrarão a primeira edição do Guia Catad’Or, iniciativa da empresa chilena Catad’or Wine Awards, ocorrerá de sexta a domingo (11 a 13), durante ações programadas para Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi. Serão degustados mais de 200 produtos, enviados por 25 empresas nacionais. De acordo com Pablo Ugarte, idealizador do concurso, o guia será uma ferramenta importante para importadores, comerciantes, profissionais e consumidores conhecerem mais sobre a produção vinícola brasileira. O guia trará informações sobre as vinícolas e uma ficha de cada um dos vinhos selecionados, além de selo de pontuação e menção a outras premiações dos produtos em concursos chancelados pela Organização Internacional do Vinho.

 

Sofisticado jantar harmonizado

 

O restaurante Primrose, que funciona junto ao Castelo Saint Andrews, em Gramado, realiza neste sábado (12), a partir de 20h, jantar harmonizado em seis etapas. Os pratos serão elaborados pelo chef Fernando Becker e harmonizados com vinhos da Dunamis pelo enólogo Vinicius Cercato. Reservas pelo telefone (54) 3295.7700 ou e-mail reservas@saintandrews.com.br. O valor é de R$ 450 por pessoa.

 

« Voltar