Legislativo reivindica R$ 9 milhões para o HG

Política

08 de fevereiro de 2018 às 11:10 hr
Texto
-a
+a

O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Alberto Meneguzzi (PSB), esteve em audiência com o governador José Ivo Sartori (PMDB), na tarde desta quarta-feira (07). Ele solicitou uma verba de R$ 9 milhões para o Hospital Geral (HG). A finalidade é reverter o prejuízo estimado pela instituição este ano.

A reunião ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre e contou com a participação da primeira-dama e secretária estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori e do presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo, vereador Velocino Uez (PDT). O parlamentar foi pedir ao governador, que oficialize a doação do terreno da extinta Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em Fazenda Souza, para ser a sede da Escola da Família Agrícola, hoje localizada na 3ª Légua. Sartori esclareceu que a terra será administrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Conforme Meneguzzi, o encontro foi importante para articular as duas demandas. “Foi um encontro importante para colocar a Câmara à disposição e reforçar a demanda da cedência da extinta Fepagro para a Escola, uma vez que ela trabalha com a pedagogia que prevê a efetividade na sucessão rural. Além disso, precisamos olhar o HG para que a saúde pública não padeça em colapso com essa possibilidade de fechamento de mais leitos pelos SUS”, avaliou.

 

« Voltar