Legislativo propõe GT para políticas públicas

Política

12 de janeiro de 2018 às 11:35 hr
Texto
-a
+a

A Câmara de Vereadores mediará a criação de um grupo de trabalho para promover políticas públicas para os imigrantes. A ação foi anunciada, nesta quinta-feira, pelo presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi (PSB), durante visita ao Centro de Atendimento ao Migrante (CAM).

O objetivo da visita foi levantar as necessidades da entidade, que é ligada à Congregação das Irmãs de São Carlos Borromeu. A coordenadora, irmã Maria do Carmo Gonçalves, informou as principais demandas dos imigrantes que vivem em Caxias. Segundo ela, uma dos principais problemas enfrentados pelos imigrantes, principalmente africanos, é a linguagem. Fato que prejudica até na hora de arrumar emprego ou validar estudos.

Para tentar reverter essa realidade, Meneguzzi propôs parceria com a Escola do Legislativo para a realização de cursos de língua portuguesa. A ideia é beneficiar imigrantes que já têm conhecimento básico do idioma quanto para servidores públicos. “A partir do momento em que as pessoas migram, elas buscam melhores condições de vida. Chegando ao Brasil, da mesma forma que muitas nacionalidades há mais de um século, elas se tornaram cidadãs brasileiras. Precisamos atendê-las com dignidade e respeito”, afirmou.

« Voltar