Legislativo investiga benefício para produtores de Vila Oliva

Política

14 de março de 2018 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

O plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (13), um requerimento solicitando informações ao Executivo a respeito do uso de máquinas da Prefeitura em obra de implantação de rede de água, no distrito de Vila Oliva. Os autores são os vereadores Adiló Didomenico e Alceu Thomé (PTB) e Velocino Uez (PDT).

No documento, os parlamentares pedem a lista das empresas contratadas pelo Município para prestar o serviço, cópia do contrato com a pessoa jurídica Tomazini, quantidade e os nomes dos produtores inscritos para receber o incentivo, o critério utilizado para selecionar os 14 beneficiados e os comprovantes de horas trabalhadas pelas máquinas em cada propriedade, além das notas fiscais. O Legislativo também quer saber se o serviço tem alguma contrapartida por parte dos selecionados.

 

DENÚNCIA

 

Conforme Adiló Didomenico, as informações chegaram por meio de denúncia fundamentada com documentos. “Chegaram-nos denúncias de suposta irregularidade quanto ao uso de máquinas pesadas, já que, desde maio do ano passado até agora, não se tem informação de licitação para a contratação desse tipo de serviço. E se procedentes tais denúncias, estamos diante de uma irregularidade grave. O que chama atenção é o fato de uma secretária ter hostilizado tanto os pequenos produtores, especialmente os feirantes, aplicando o rigor da lei”, salientou.

 

 

 

« Voltar