Esportes

LIBERTADORES: Grêmio precisa de um ponto para avançar

Geromel será titular na defesa do técnico Renato Portaluppi
08 de maio de 2019 às 10:47
Foto: Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação

Ao entrar no gramado nesta quarta-feira (8), na Arena, o Grêmio estará classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Entretanto, precisará vencer ou segurar o empate contra a Universidad Católica, do Chile, para garantir a vaga. Se perder, a equipe do técnico Renato Portaluppi estará fora da disputa. O confronto tem início às 19h15 e os ingressos estão à venda por valores a partir de R$ 25.

Com uma campanha cambaleante no Brasileirão, o Tricolor precisa virar a chave para ter condições de enfrentar os chilenos e sair de campo com o resultado almejado. A equipe adversária já mostrou força ao derrotar o próprio Grêmio, no Chile, no início de abril. O técnico Renato Portaluppi comandou treinamento com portões fechados nesta terça-feira (7), no CT Presidente Luiz Carvalho.

No pouco tempo em que a atividade foi aberta à imprensa, os jogadores fizeram trabalho de chute a gol e passes rápidos. A equipe terá os reforços de Pedro Geromel e Leonardo Gomes, que não atuaram na derrota para o Fluminense. Por outro lado, Matheus Henrique não joga, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Diego Tardelli também é dúvida para a partida. Ele não apareceu em campo nesta terça-feira.

Outros três clubes brasileiros entram em campo pelo torneio continental nesta quarta. O Cruzeiro, já classificado, recebe o Emelec, às 19h15. No Allianz Parque, Palmeiras e San Lorenzo duelam no jogo dos classificados para saber quem ficará com o primeiro lugar do grupo. No Uruguai, o Flamengo precisa de empate para garantir a vaga no jogo direto com o Peñarol.





Publicidade