LEITURA: Lisana Bertussi lança novo romance

Variedades

04 de outubro de 2018 às 08:30 hr
Texto
-a
+a

O romance Uma fresta no sótão (Libretos, 248 páginas), de Lisana Bertussi, leva o leitor a um lugar de ficção interior. Costura em tempos passados, das primeiras décadas do século XX ao início do século XXI, as vidas de três principais personagens em uma colcha de patchwork, em que a palavra e a Literatura cumprem função de linhas e pontos em cruz. Passando por diversas fases da vida das três mulheres, o romance tem como fio condutor os conflitos em relações mútuas, quando tentam desincrustar os afetos velados pelas dificuldades de se estar no mundo. 

Por meio da Literatura, a autora permite perceber na observação da filha, Elisa, nas dúvidas da mãe, Tereza, e na solidão da avó, Natalina, a revelação das verdadeiras personalidades em mútuas descobertas. Como se nas palavras e nas memórias pudéssemos encontrar um significado transcendente para as ligações afetivas.

O lançamento ocorre no sábado (6), na 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Às 17h, a autora participa do bate-papo "O prazer da escritura, da leitura e da literatura como forma de reler o mundo", com a professora Gisele Mantovani Dal Corno, na Casa da Cultura. E, às 18h, haverá sessão de autógrafos no Espaço 1 na Praça Dante Alighieri.

 

« Voltar