LEI ANTICRIME: Ministro debate proposta com parlamentares

Política

07 de fevereiro de 2019 às 12:20 hr
Texto
-a
+a

Mais de 100 parlamentares lotaram, nesta quarta (6), o plenário 1 da Câmara dos Deputados para participar da reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O encontro, que estava previsto para o auditório Nereu Ramos, foi transferido a pedido da Frente Parlamentar de Segurança Pública.

Na reunião, Moro detalhou as propostas de mudanças legais que o governo federal deve enviar ao Congresso Nacional no projeto da LeiAnticrime. O encontro ocorreu a portas fechadas e o ministro justificou que seria uma reunião de trabalho.

Tendo em vista o grande número de participantes, Sergio Moro chegou a limitar as perguntas. O deputado federal Glauber Braga/PSOL-RJ reclamou que o ministro se estendeu na explicação e deixou pouco tempo para questionamentos e esclarecimentos.

O projeto prevê alterações em 14 leis, como nos códigos Penal, de Processo Penal e Eleitoral, e nas leis de Execução Penal e de Crimes Hediondos. Durante a semana, Moro se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com governadores, vice-governadores e secretários de segurança pública para discutir detalhes pacote.

 

« Voltar