Esportes

Juventude treina forte para estreia no Jaconi

Jogo contra o Remo, no Estádio Alfredo Jaconi, será neste sábado, às 17h15
02 de maio de 2019 às 12:36
Foto: Juventude, Divulgação

O elenco do Juventude retorna aos treinamentos nesta quinta (2) em dois turnos, no CT. A tendência é que o técnico Marquinhos Santos comece a propor a equipe titular para o jogo de sábado diante do Remo (PA). Moisés, que não enfrentou o Luverdense, na estreia da Série C, pode retornar ao meio de campo.

O treinador ainda precisa achar, também, a melhor maneira de utilização de Braian Rodríguez, como referência no ataque aéreo ou como opção para a etapa complementar. A tendência é pela segunda opção, com Dalberto e Denner atuando pelas laterais e servindo Paulo Sérgio.

Nesta quarta (1), os atletas participaram de treinamentos específicos e de jogadas ensaiadas. Como mandante da partida, o Juventude deve propor o jogo desde o início. A ordem do técnico Marquinhos Santos é de aproveitar as chances nos arremates para evitar situações como o empate em zero com o Vila Nova, pela Copa do Brasil, em que o Verdão perdeu várias chances.

Na tarde de terça-feira (30), os jogadores que não começaram a partida no Mato Grosso, assim como os reservas e alguns jovens da base, participaram de um jogo-treino contra o time sub 23 do Grêmio. A atividade ocorreu no Alfredo Jaconi e o Ju venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Camilo e Gilmar (da base). Patrick diminuiu para o Tricolor. O confronto de estreia na Série C com o torcedor como reforço nas arquibancadas começa às 17h15. A venda dos ingressos deve ser liberada nesta quinta-feira (2).

Na semana que vem, o Juventude enfrentará maratona de jogos. Depois do jogo de sábado, viaja para enfrentar o Vila Nova, pela Copa do Brasil, na terça-feira (7), e volta a enfrentar o Paysandu, no Pará, no outro sábado (11), pela Série C.