Esportes

Juventude recebe Avenida em busca da classificação

A noite desta quarta-feira (20) pode ser de alegria ou de decepção para o torcedor que for ao Estádio Alfredo Jaconi. A partir das 21h30, o Juventude recebe o Avenida, já
20 de março de 2019

A noite desta quarta-feira (20) pode ser de alegria ou de decepção para o torcedor que for ao Estádio Alfredo Jaconi. A partir das 21h30, o Juventude recebe o Avenida, já rebaixado no Gauchão. Em jogo, está uma vaga para o Verdão nas quartas de final do Estadual.

Além de vencer o Periquito, o Juventude precisa torcer para que Aimoré ou Pelotas percam ou empatem seus jogos. Basta uma derrota ou empate de um dos dois clubes, aliada a um triunfo do Papo, para se garantir entre os oito melhores do certame gaúcho.

Após empatar em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, fora de casa, o confronto contra o time de Santa Cruz do Sul marcará a estreia do técnico Marquinhos Santos no comando do Ju diante do torcedor esmeraldino. Para conquistar os três pontos, o plantel treina desde segunda-feira (18). Nesta terça-feira (19), os atletas participaram de um treino tático no CT do Juventude.

Na nova proposta de jogo do treinador, a ênfase está direcionada para os cuidados com o setor defensivo. Foi assim no empate fora de casa e deve continuar sendo com o Papo atuando em seus domínios. Contra o Avenida, o Juventude terá o setor defensivo titular, com Marcelo Carné, Genilson e Victor Sallinas. No meio de campo, impera a dúvida do treinador. O volante uruguaio Aprile ainda não tem condições de jogo. Os ingressos para o duelo contra o Avenida estão sendo vendidos por R$ 40, com opção de meia-entrada.

Pingo tem dúvidas para esta noite

Nesta quarta-feira (20), a partir das 21h30, o Caxias pisa no gramado sintético do Passo D’Areia, em Porto Alegre, com a missão de defender a vice-liderança do Gauchão 2019. O time do técnico Pingo chegou à vice-liderança após vencer o Aimoré por 3 a 0 no fim de semana. Contra o São José, na última rodada, a tendência é que o Caxias escale time misto e poupe atletas importantes do elenco.

Já garantido entre os quatro primeiros colocados, o Caxias soma 19 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo quinto colocado, o próprio Zequinha, que soma 15. Na terça-feira (19), os jogadores do Caxias participaram de um treinamento tático no CT do clube. Em seguida, a delegação embarcou para a capital gaúcha. O goleiro Lee e o meia Rafael Gava ainda são dúvidas para o confronto.

Se conquistar o triunfo pelo escore mínimo, apenas uma catástrofe tirará o Falcão Grená do segundo lugar na tabela de classificação. Para que isso ocorra, o Internacional deve derrotar o Novo Hamburgo por, no mínimo, um placar de 7 a 0.

Dupla Grenal cumpre tabela

Líder absoluto do Gauchão 2019 com oito vitórias e dois empates, o Grêmio enfrenta o Pelotas no Estádio da Boca do Lobo nesta quarta-feira (20), às 21h30, em confronto que é válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Estadual. O time do sul do estado é o sétimo colocado e pode não se classificar se for derrotado. No Beira-Rio, no mesmo horário, o Internacional recebe o Novo Hamburgo. Ambos os clubes já estão nas quartas de final.

Pelo lado do Tricolor, o técnico Renato Portaluppi não garantiu a equipe titular no duelo contra o Pelotas. Em entrevista na segunda-feira (18), o treinador havia sugerido mandar a campo uma equipe reserva, visto que o time está classificado e não perde a liderança independente dos resultados paralelos. Na terça-feira (19), os atletas participaram de um treinamento tático no CT Presidente Luiz Carvalho.

No CT Parque Gigante, Odair Hellmann garantiu o uso dos titulares contra o Anilado. Nesta terça-feira (19), o técnico ganhou mais uma dor de cabeça: Rodrigo Lindoso foi diagnosticado com trauma no joelho após sofrer um choque no Grenal e fica parado por duas semanas. Entre os titulares que treinaram, destaque para Sarrafiore, que conquistou a vaga de Guilherme Parede.