Jovem é preso acusado de utilizar ônibus coletivo para traficar

Polícia

27 de junho de 2018 às 13:28 hr
Texto
-a
+a

A Polícia Civil desarticulou na tarde de terça-feira (26) um esquema de transporte de drogas em ônibus coletivos interestaduais e prendeu preventivamente, no Centro da cidade, um jovem de 21 anos apontado como responsável por comandar o esquema de remessa de entorpecentes.

De acordo com a investigação comandada pelo delegado Gustavo Barcellos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Gramado, o esquema comandado pelo jovem, trazia drogas de Florianópolis, em Santa Catarina, para ser revendida na região. Para isto, era utilizado o transporte coletivo de passageiros e a estação rodoviária de Gramado, onde as drogas chegavam.   

O esquema começou a ser desarticulado pela Polícia Civil após a prisão da companheira e da cunhada do jovem preso nesta semana, além de duas outras pessoas. As prisões foram realizadas no início do mês de maio quando ambas desceram de um ônibus na rodoviária com cerca de dois quilos de maconha.

Ainda segundo a investigação, o jovem morava em Florianópolis, mas os pedidos de entorpecentes eram realizados através de aplicativos de mensagens. A maconha fornecida pelo grupo seria de uma qualidade diferenciada. “A desarticulação completa da referida rota de entrada de drogas na cidade foi um importante golpe no tráfico de drogas”, destacou Barcellos. O investigado já possui antecedentes por tráfico de drogas e passagem pelo sistema prisional.

Após os trâmites legais, o jovem foi encaminhado ao sistema prisional.

« Voltar