Jogos do Sesi deve prevalecer a integração esportiva, dizem organizadores

Esportes

09 de novembro de 2018 às 08:13 hr
Texto
-a
+a

Uma grande integração esportiva envolverá trabalhadores da indústria em Canela e Gramado no sábado (10), a partir das 8h, com a realização da fase regional dos Jogos do Sesi. Estão confirmadas 37 empresas, sendo que em Canela o Parque do Sesi sediará as modalidades de Futebol 7 livre e máster, Futsal feminino e sênior, Xadrez, Canastra, Tênis de Mesa masculino e feminino.

No mesmo município, o Ginásio Maristão será sede do Futsal máster. Gramado receberá partidas do Futsal livre e Vôlei de Areia masculino e feminino no Centro Municipal de Esportes Perinão.

Além dos trabalhadores das indústrias de Canela e Gramado, haverá participantes dos municípios de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Garibaldi, totalizando cerca de 800 pessoas. As equipes, para alcançar a vaga na final, foram campeãs municipais.

Os times vão em busca do título em suas respectivas modalidades, mas apesar deste objetivo o foco principal não será este, e sim a participação e confraternização entre os trabalhadores da indústria, conforme explica o analista de promoção da saúde do Sesi, Rafael Quadros.

“Trabalhamos o ano todo com valores do esporte, disciplina, ética e integração e a final deste ano propiciará momentos diferentes, que todos possam vivenciar junto com as famílias, pois a parte da competição fica em segundo plano, trabalhamos mais o lado humano de qualificar a promoção da saúde”, disse.

Sendo competição, quem participa almeja conquistar taças ou medalhas, diante deste espírito natural de competitividade, Quadros pontuou a forma que trabalham isso durante todo ano com os trabalhadores da indústria e diretores das empresas paarq eu prevaleça o espírito esportivo.

“Trabalhamos com representantes de cada empresa o ano inteiro da importância dos valores éticos e durante as competições sempre temos premiações para equipes no quesito disciplina, todo trabalhador já está incluído nesta visão e buscamos além dos jogos promoções da saúde, bem estar, nutrição, assistente social mudando um pouco a visão de competição e procurar sempre o bem estar”, destacou.

Conforme o coordenador do Parque do Sesi, Alcir Alano, a estrutura está pronta para receber não somente os competidores, mas também familiares e comunidade regional e turistas.

“Temos toda estrutura pronta para receber nossos visitantes, além dos jogos teremos ainda a tenda de ervateira, atendimento de orientação de uma nutricionista no período da manhã, ponto de alimentação e alguns brinquedos para as crianças”, explicou.

Alano acredita que o fato deste grande evento esportivo ocorrer no Sesi pode oportunizar que muitas pessoas da região e turistas possam aproveitar e conhecer a estrutura oferecida, agregando mais um atrativo turístico.

“ A expectativa é muito boa para este grande evento esportivo que servirá como uma grande oportunidade para as equipes da região disputarem com times de outros municípios e oferecer para a comunidade local, pessoas que residem em outras localidades de usufruir do parque, que além da área esportiva, recreação para crianças, temos cabanas, camping salão social e trabalho de educação”, disse.

FOTO: Tiago Manique/JIH

« Voltar