IMPEACHMENT: Meneguzzi critica postura da secretária de Saúde

Política

14 de março de 2018 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

O presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Meneguzzi (PSB), foi à tribuna do Legislativo, na sessão desta terça-feira, para repercutir o depoimento prestado pela secretária municipal da Saúde, Deysi Piovesan, à Comissão Processante do impeachment do prefeito Daniel Guerra (PRB). Para ele, a gestão dela não tem dado o resultado esperado pela população. “A secretária veio novamente com suas teses e conceito sobre saúde e isso me irrita. Fala o óbvio e não apresenta soluções. Não vejo uma ação concreta e olha que, no ano passado, encaminhei várias sugestões”, afirmou.

Meneguzzi também criticou as declarações de Deysi sobre o caso da licitação para a terceirização do Postão 24h. “Ela disse que não passou de intenção. Também afirmou que o Postão continua trabalhando, mas vejo que está muito pior, com menos médicos e estrutura”, ressaltou.

O socialista ainda falou sobre a possibilidade de fechamento de 30% dos leitos pelo SUS por parte do Hospital Geral. Segundo ele, Deysi Piovesan teria afirmado a necessidade de avaliar o custo do serviço.  “Enquanto a secretária vem aqui com suas teses furadas sobre o SUS, a saúde de Caxias do Sul padece”, disse. O vereador ressaltou ainda que a secretária não tem sido efetiva na busca de verbas do Estado e da União para resolver os problemas da rede pública de saúde.

 

 

« Voltar