Cidades

Hospital Pompéia alcança novo patamar em qualidade

Instituição caxiense está entre os seis melhores hospitais do estado, segundo avaliação nacional
16 de abril de 2019 às 12:59
Foto: Foto: BD

O Hospital Pompéia foi acreditado com excelência na qualidade de serviços de saúde oferecidos. Este é o mais alto nível concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O processo foi conduzido pelo IQG, maior instituição acreditadora do país. O processo de acreditação assegura que o cuidado com o paciente é prioridade da instituição de saúde. O Pompéia é agora um dos seis hospitais de nível 3 no Rio Grande do Sul.

O resultado mostra a evolução do hospital em sua qualidade de gestão, já que é a primeira vez, desde 2006, que conquista a certificação com excelência. Para alcançar a meta foram implantadas diversas medidas que eliminam burocracias, diminuem desperdícios e aumentam a segurança dos pacientes e a produtividade do corpo médico.

O Pompéia é o hospital de referência na Serra Gaúcha, reconhecido pelo Ministério da Saúde como estratégico para a região. Com capacidade para atender 1,2 milhão de pessoas, cuida de toda Serra Gaúcha. São 1.500 colaboradores, atendimento para todas as especialidades e referência para atendimento de urgência e emergência. Ainda tem 300 leitos disponíveis, 13 salas cirúrgicas, três UTIs para adultos e uma neonatal.

O Pompéia mantém três centros de saúde especializados para o atendimento de doenças crônicas: institutos de Nefrologia, do Câncer e de Cardiologia. Conta ainda com o Instituto de Diagnósticos, um centro próprio composto por equipamentos de alta tecnologia.

O anúncio oficial da conquista ocorreu nesta segunda, durante a realização do Golden Day, evento que reuniu mais de 500 pessoas, no teatro da Faculdade da Serra Gaúcha. Também foi apresentada a nova pintura do hospital, que contou com a ajuda de Luiz Felipe Scolari. Por meio do técnico, a Suvinil doou 4.770 litros de tinta, com os quais será possível revitalizar os 12.500 m² da instituição. Felipão faz parte dos Amigos do Pompéia, iniciativa que promove melhorias na infraestrutura e nos serviços prestados pela instituição.





Publicidade