Grupo define propostas para o incremento das agroindústrias

Cidades

08 de novembro de 2018 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

Um projeto de lei será apresentado pelas comissões de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Vereadores para beneficiar, incentivar e fortalecer as agroindústrias de Caxias do Sul. A proposta é batizada de Política Municipal de Apoio à Agroindústria Familiar - Produto da Colônia - e busca congregar, em um único documento, as diretrizes para a operação do setor. A ideia foi discutida em reunião nesta quarta-feira (7) pelo Grupo de Trabalho formado para encontrar alternativas para as agroindústrias.
O projeto terá como objetivos facilitar a implantação e regularização de agroindústrias, fortalecer o setor e regrar a atuação da fiscalização (prioritariamente orientadora e com critério da dupla visita antes da lavratura de autos de infração, quando cabíveis), bem como apoio técnico para instalação de unidades produtivas e possíveis incentivos fiscais. O texto será finalizado com ajuda das demandas apresentadas por agricultores em audiência pública e por meio de questionário elaborado pelas duas comissões, e deve ser protocolado no Legislativo na próxima semana.

O grupo foi constituído após a audiência pública realizada em 15 de outubro. É por representantes das comissões de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul.
 

 

« Voltar