Esportes

Grêmio vence e encaminha vaga

Everton marcou os dois gols na vitória sobre o até então invicto Libertad
25 de abril de 2019 às 12:59
Foto: Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação

O Grêmio precisava vencer para seguir com alguma chance de passar de vaga na Libertadores da América. Foi o que fez. Com dois gols de Everton, o grande destaque da noite, o Tricolor superou o Libertad e se credenciou para estar na fase seguinte. O time tem agora sete pontos e ocupava a segunda colocação até a noite desta quarta. Universidad Católica, do Chile, que tinha seis pontos, e Rosário Central, com apenas um, se enfrentaram na Argentina, em jogo que seguia em andamento até o fechamento desta edição. Na última rodada, o Grêmio enfrenta time chileno, na Arena, no dia 8 de maio.

Nesta quarta, também jogaram Internacional contra o Alianza, em Lima, no Peru, e o Flamengo contra a LDU, no Equador, em partidas encerradas após fechamento da edição. O Palmeiras joga nesta quinta contra o Melgar.

O Cruzeiro bateu o Deportivo Lara por 1x0 e chegou aos 15 pontos. Seu arquirrival Atlético, no entanto, perdeu mais uma, agora para o Nacional, por 1x0, e está eliminado da competição. O Athletico do Paraná empatou em zero com o Jorge Wilsternan e manteve a liderança do grupo, com 10 pontos.