Esportes

Grêmio busca recuperação no Chile

O Grêmio deu início nesta terça-feira (2) à longa viagem até Apoquindo, no Chile, onde enfrenta a Universidad Católica na quinta-feira (4), pela terceira rodada
03 de abril de 2019

O Grêmio deu início nesta terça-feira (2) à longa viagem até Apoquindo, no Chile, onde enfrenta a Universidad Católica na quinta-feira (4), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na bagagem, além dos uniformes e das chuteiras, os comandados do técnico Renato Portaluppi levam a obrigação de voltar com resultado positivo. Os resultados dos dois primeiros jogos, um empate e uma derrota, deixaram o Tricolor na lanterna do Grupo H. O confronto começa às 19h.

Se conseguir a primeira vitória na competição, o Grêmio ultrapassa o clube chileno na tabela de classificação, e torcerá por vitória ou empate do Libertad, do Paraguai, para entrar no G-2. Nesta quarta-feira (3), um treinamento pela manhã definirá a equipe titular. Não há confirmação do local que sediará o trabalho, mas a tendência é que ocorra nas dependências do clube chileno. A dupla de zagueiros voltará a ter Geromel e Kannemann.

No comando de ataque, Everton também está de volta após defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca. O provável time titular aparece com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Alisson e Luan; Everton e André. No outro confronto do grupo, o Libertad mede forças com o Rosário Central, da Argentina, no Estádio Defensores del Chaco, na quinta-feira, às 21h.