Gida Malhas investe em nova unidade fabril

Comunidades

13 de março de 2018 às 12:05 hr
Texto
-a
+a

Com 41 anos no mercado, a Gida Malhas inaugurou novo parque fabril em Caxias do Sul. O espaço, que ocupa uma área de 4.000 m² entre fábrica e showroom, funciona agora como sede da marca especializada em malharia retilínea. Foram investidos cerca de R$ 9 milhões entre a compra do terreno e a construção da nova unidade, localizada na entrada da cidade, próximo ao Shopping Iguatemi.

Uma área de 520 m² do novo prédio será destinada exclusivamente ao showroom da marca. Hoje, a pronta-entrega, exclusiva para lojistas, é responsável por 70% do volume total de vendas da malharia. Para a temporada de frio que se aproxima, a direção prevê o aquecimento dos negócios e estima aumento de 30% nas vendas da coleção outono-inverno, contando com a ajuda do clima. “A decisão de mudar a fábrica para um ponto de fácil acesso, no caminho para Farroupilha, nosso maior centro da pronta-entrega, foi economicamente estratégica”, explica Nelso Giacomin, diretor geral da empresa.

Para os próximos dois anos está programado investimento em tecnologia a fim de modernizar os maquinários e possibilitar o aumento da produção. A estimativa é de expandir a capacidade produtiva em 40%.

A mudança para o novo endereço – três vezes maior que o anterior – representa um marco na história da malharia familiar comandada pelos irmãos Nelso Giacomin, Maria Giacomin Spido, Ermelinda Giacomin De David e pelo cunhado Vitorio de David, além dos sobrinhos Ronaldo e Esequiel de David. A malharia emprega 55 funcionários em suas instalações e produz 120 mil peças por ano. As peças femininas e masculinas da malharia podem ser encontradas em lojas multimarcas espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 

« Voltar