Gastronomia de seis países ganhará destaque na cidade

Comunidades

11 de outubro de 2018 às 13:00 hr
Texto
-a
+a

Em parceria com 23 restaurantes de Caxias do Sul, o Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH Uva e Vinho) realiza a 6ª edição do evento Viagem dos Sabores. De 15 a 21 de outubro, os estabelecimentos oferecerão pratos da culinária americana, brasileira, espanhola, francesa, japonesa e italiana. Será praticado preço único de R$ 59,90 para uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa.

A novidade da edição deste ano é realização de um jantar temático que cada um dos restaurantes preparará para o público. “O objetivo é valorizar e promover a gastronomia caxiense e o contato com diversas culturas por meio da culinária”, ressaltou o presidente do SEGH, Vicente Perini Filho.

A diretora de Política Turística e Enogastronomia da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Marivânia Sartoretto revelou que as entidades promotoras estão confiantes no sucesso da iniciativa. “Houve a união de forças para apresentar à comunidade e aos visitantes a possibilidade de uma grande viagem aos diversos sabores”, comentou. Para Vinícius Dalle Laste, das empresas Sorvetes Urca e Selecta, patrocinadoras do evento, a parceria é importante para divulgar a gastronomia e a cidade.

Além da gastronomia típica da etnia, haverá apresentações artísticas e culturais do país escolhido. Os ingressos para os jantares temáticos podem ser adquiridos nos restaurantes participantes, no SEGH e na CIC. O evento é uma realização conjunta do SEGH e da CIC. Programação completa pode ser conferida no facebook ciccaxiasdosul e seghuvaevinho.

 

Datas, restaurantes e etnias

 

Brasileira
17 - Arcanjo Fondue
17 - Paiol Espaço Nativo
18 - Água Doce Cachaçaria
21 - Tapiocaria Caxias

 

Americana
15 - Alligator
16 - Puerto Container

17 - Mississippi Delta Blues Bar

 

Alemã
18 - Merceretto
19 - Intercity Premium Caxias

 

Espanhola
15 - BaitaKão
18 - Château Lacave
19 - La Cueva Gastronomia Y Arte

 

Francesa
16 - Bar Secreto
19 - Luna Rosa Ristorante

 

Japonesa
15 e 16 - Soulshi Lourdes

18 - Mi Puerto Sushi
 

Italiana
15 - Alameda Pizzeria
16 - Casa Di Paolo Lourdes
17 - Nella Pietra Pizzaria

19 - Restaurante Don Claudino
20 - Cantina Pão e Vinho
21 - Tradizionale Pizzaria

 

Circuito terá relato de quatro experiências

 

As experiências em gastronomia nos negócios na região estarão reunidas em painel nesta edição do III Circuito de Gastronomia. Com o tema “Gastronomia e os desafios do dia a dia”, a atividade tem a promoção da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa), juntamente com o Grupo Setorial de Gastronomia (GSEG). Será no dia 24 de outubro, às 19h, na Casa Perini, em Farroupilha.

Em formato de painel, mediado pela coordenadora do GSEG, Latoya Brum, o circuito tem como proposta valorizar os empreendimentos de gastronomia criados na região. Participarão Ivone Stuani, da Pizzaria Artigianale; Tiarlis Gonçalves, da Sauce Tasty Molhos; Daniel Devenz, do Restaurante Locale; e Jessica Casagrande, da Loja Hortelã Pimenta Produtos Naturais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.microempa.com.br. Os participantes são convidados a fazer a doação de cinco litros de leite.

 

« Voltar