Cidades

GESTÃO PÚBLICA: Amserra elege nova diretoria

O prefeito de Picada Café, Daniel Rückert (PSD), foi eleito para a presidência da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra). A nova diretoria, que
04 de abril de 2019

O prefeito de Picada Café, Daniel Rückert (PSD), foi eleito para a presidência da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra). A nova diretoria, que estará à frente da entidade no decorrer de um ano, ficou composta também pelos prefeitos de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre (PP) como vice-presidente; de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn (PP) como secretário; e pela prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Suzana Schaumloeffel Stoffel (PDT), como tesoureira.

Antecedendo a eleição, ocorreu a apresentação da empresa DoraAmbiental, do grupo Doracorp, que trouxe aos prefeitos uma opção de sistema de tratamento de efluentes, com uma avançada tecnologia, que consiste em um sistema contínuo aeróbico vertical. Este contribui com a transformação do meio ambiente por meio do tratamento eficiente do efluente, atuando diretamente na digestão dos poluentes e proporcionando uma relação muito superior de custo -benefício se comparada aos sistemas convencionais. O resultado, segundo a empresa é água limpa, sem produzir qualquer tipo de resíduo. O encontro da Amserra foi realizada no núcleo da UCS Canela.





Publicidade