Futebol belga parou nos franceses

Esportes

11 de julho de 2018 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

Doze anos depois de perder o título para a Itália, em 2006, a França chega mais uma vez a uma final de Copa do Mundo. Antes do confronto com os italianos, a França havia sido campeã em 1998, quando ergueu a taça após vitória estonteante sobre o Brasil. No embate desta terça-feira (10), em São Petersburgo, contra a Bélgica, o zagueiro Umtiti marcou o único gol aos seis minutos da etapa final.

Com o resultado, a Bélgica está fora da Copa e segue sem jamais ter chegado à final do torneio. O primeiro tempo de partida foi muito movimentado, com as equipes chutando a gol e obrigando os goleiros a mostrarem serviço.

Na etapa complementar, logo cedo, em jogada de escanteio, Umtiti mandou para as redes e abriu o placar. O time belga sentiu o golpe. Lukaku perdeu pelo menos duas chances de igualar o marcador. A França, porém, também não aproveitava as chances que tinha.

Após os 30 minutos de partida, o desespero começou a ficar evidente entre os belgas, que cometeram faltas seguidas. Mbappé foi atingido várias vezes e caiu no campo, para desespero dos adversários, que criticavam as quedas. Nesse ponto, a França já havia recuado os jogadores e apostava nos contra-ataques. Nos minutos finais, o volante Tolisso mandou uma bola venenosa e o goleiro Courtois operou um milagre, impedindo o segundo gol francês.

 

 

« Voltar