Fundação Marcopolo destina verbas à escola

Cidades

12 de julho de 2018 às 12:45 hr
Texto
-a
+a

A Fundação Marcopolo investirá R$ 150 mil na realização de reformas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosário de São Francisco. A instituição foi a escolhida, no final do ano passado, para receber o patrocínio da entidade pelos próximos três anos, dentro do Projeto Escolas, programa desenvolvido desde 2003 pela fundação em prol da melhoria do ambiente escolar na comunidade de Caxias do Sul e região. O investimento da Fundação Marcopolo resultou também na participação e envolvimento da Prefeitura de Caxias do Sul, que fará melhorias no ambiente escolar. 

Segundo o diretor executivo da Fundação Marcopolo, Alberto Calcagnotto, desde o começo do ano, o Projeto Escolas possibilita à Escola Rosário de São Francisco a realização de atividades culturais, como ballet e jazz; aulas teóricas e práticas da Orquestra Jovem; aulas de futebol e dinâmicas em parceria com grupos de outros projetos da entidade para os estudantes; bem como oficinas e palestras para pais e professores. A diretora da escola, Tânia Mara Spiandorello, destacou as mudanças positivas que o projeto vem proporcionando. “As atividades melhoram a autoestima dos nossos estudantes e a sua participação social. Os pais também estão muito integrados às atividades”, comentou.

Iniciado em 2003 o Projeto Escolas surgiu após um mapeamento feito junto aos colaboradores da Marcopolo, onde sugeriram que a Fundação realizasse um trabalho educativo nas escolas de Caxias do Sul. Nestes 15 anos, cerca de 4.200 estudantes foram beneficiados em oito escolas participantes. A última escola contemplada foi a E.M.E.F. Professora Marianinha Queiroz.

 

 

« Voltar