Cidades

Fundação Caxias quer ampliar oferta de refeições

A Fundação Caxias quer elevar, neste ano, de 720 para 1,2 mil o número de pessoas que recebe uma refeição diária por meio do programa Banco de Refeições
18 de março de 2019

A Fundação Caxias quer elevar, neste ano, de 720 para 1,2 mil o número de pessoas que recebe uma refeição diária por meio do programa Banco de Refeições Coletivas. A meta também contempla agregar mais sete entidades assistenciais as 13 já cadastradas no programa. O público é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A intenção foi anunciada, nesta semana, pela diretoria da entidade durante encontro no Intercity Hotel. De acordo com o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, para que os objetivos se viabilizem é preciso contar com mais colaboradores que doem os excedentes produzidos em seus refeitórios. “Você pode fazer parte dessa rede de solidariedade e sustentabilidade e se tornar um parceiro contra a fome e o desperdício de alimentos”, afirma.

Poletto destacou que, entre o início do projeto, em 2015, até o ano passado, foram entregues 445 mil refeições. “Porém, o número ainda é longe do esperado, sendo necessárias no mínimo mais 500 refeições ao dia para suprir a demanda da cidade”, reforçou. O programa aproveita o excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e restaurantes de Caxias do Sul.

Para participar, a empresa pode doar um número mínimo de 15 refeições diárias; se tornar mantenedora do projeto e participar por meio da Lei da Solidariedade. Como pessoa física, a contribuição mensal é a partir de R$ 100. Mais detalhes pelos emails atendimento@fundacaocaxias.com.br ou assis@fundacaocaxias.com.br ou telefones (54) 3223.0528, 9 9112.8383, 9 9112.9890 e 9 818.3665.