França espera por Croácia ou Inglaterra

Esportes

11 de julho de 2018 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

Nesta quarta-feira (11), a partir das 15h, ocorre a última semifinal da Copa do Mundo da Rússia. O duelo está marcado para o Estádio Lujniki e coloca, frente a frente, a Croácia, que nunca foi campeã, e Inglaterra, dona da taça de 1966, quando sediou o torneio. Os ingleses aparecem como favoritos para irem à grande final e depositam as esperanças no atacante Harry Kane, artilheiro do Mundial com seis gols.

Depois da conquista da taça, a melhor colocação dos Reds em Copas do Mundo foi um quarto lugar no Mundial de 1990. Na ocasião, a seleção inglesa perdeu o terceiro posto para a Itália por 2 a 1. A Croácia, por outro lado, tenta melhorar a melhor colocação de sua história no campeonato organizado pela FIFA. Em 1998, a seleção foi 3ª colocada, após derrotar a Holanda na disputa.

Em 2018, as seleções chegam motivadas para a disputa. Nas quartas de final, os croatas venceram os donos da casa, a Rússia, nos pênaltis. Enquanto isso, os ingleses passaram pela surpresa do torneio, a Suécia, em triunfo por 2 a 0.

 

« Voltar